Saiba a novidade das eleições 2020: Aplicativo da Justiça Eleitoral

Quais são os regimes de bens existentes?
21 de setembro de 2020
Quais as vantagens de ser mesário
15 de outubro de 2020

Saiba a novidade das eleições 2020: Aplicativo da Justiça Eleitoral

Para facilitar a vida dos mesários e dos eleitores, a cada eleição o TSE procura inovar, garantindo a rapidez e segurança na hora de votar.


Nas eleições 2020, a novidade é que estão disponíveis cinco aplicativos promovendo a utilização de serviços por todos os setores desde o mesário até o eleitor. São eles: Boletim na Mão, Resultados, Mesário, e-Título e Pardal.

Estão disponíveis nas plataformas Android e IOS, e podem ser obtidos gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.


Para maior conhecido, iremos descrever cada um desses aplicativos:
• Boletim na Mão: Por esse aplicativo, qualquer pessoa pode ter acesso aos resultados apurados na urna, o app fornece de forma rápida e segura todo o conteúdo obtido dos Boletins de Urna (BU).
• Resultados: Esse aplicativo permite que as pessoas acompanhem o encaminhamento do processo de totalização de votos. É possível seguir a contagem de votos de todo Brasil. A nova versão conta com um novo layout permitindo que o cidadão tenha acesso as fotos dos candidatos, além da aparição dos BU.
• Mesário: Esse app existe desde 2016, reunindo informações e instruções gerais para o mesário.
Para as eleições de 2020, foi incluso no aplicativo uma capacitação remota para os voluntários de todo país.
• E-título: Esse aplicativo comunica o endereço do local de votação e informações sobre a situação eleitoral, além de possibilitar que os eleitores justifiquem seus votos caso não estejam em seus domicílios no dia da eleição.
• Pardal: Com esse aplicativo, os cidadãos poderão denunciar irregularidades á propaganda eleitoral, possibilitando informar ocorridos irregulares em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *