Quando se fala em garantia dos produtos, muitas dúvidas vem à mente, como por exemplo garantia do produto.
Para te deixar por dentro de seus direitos, separamos 3 regras que você precisa conhecer:
1- Todo produto ou serviço possui garantia legal de 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para produtos ou serviços duráveis. Portanto, mesmo se o fornecedor não proporcionar a garantia, a lei prevê. Assim, se seu produto ou serviço apresentar qualquer defeito de acordo com o código de defesa do consumidor, o cliente poderá fazer uma reclamação no prazo estipulado.
2- O prazo da garantia contratual é complementar a garantia legal. Devendo ser padronizada, formalizada através de termo escrito para que o consumidor possa avaliar as condições e vantagens que possa vir a ter com o contrato apresentado.
3- O prazo legal começa quando o consumidor toma o discernimento do problema, caso se trate de um vício não visto do produto.
Por isso, é importante exigir um recibo ou nota fiscal no ato da compra ou na contratação do serviço, para que se possa provar a data em que está sendo entregue.